EREM SATURNINO DE BRITO

Escola de Referência em Ensino Medio

ESCOLA SATURNINO DE BRITO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA JUSTIFICATIVA: Na Proposta Pedagógica da Escola (revisada em 02/2015), temos Projetos...

INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

ESCOLA SATURNINO DE BRITO
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA: Na Proposta Pedagógica da Escola (revisada em 02/2015), temos Projetos Pedagógicos para que sejam minimizados: a evasão escolar, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação. Essas situações merecem um estudo por área de conhecimento de acordo com o registro dos estudantes no Conselho de Classe. Propomos alternativas para intervenções pedagógicas que tenham como meta o desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem dos estudantes, para cada unidade.
OBJETIVO GERAL: Desenvolver o processo ensino/aprendizagem dos estudantes, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação em cada Unidade.
METODOLOGIA: Após as provas por áreas de conhecimento e correção, os professores devem se reunir também por ares e identificar os estudantes/turma que não obtiveram êxito nos componentes curriculares da área de conhecimento. Em seguida verificar qual o Projeto Pedagógico adequado para intervenção desses estudantes. Escolher/votar/sortear o professor(a) que irá aplicar a intervenção ao grupo de estudantes.
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: LINGUAGENS E CÓDIGOS: Port, Ing e Art
PROJETO LEITURA PARA VIDA.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Praticar a leitura como pressuposto básico para o bom desempenho do aluno em qualquer área do conhecimento
Ação
- Leitura de um livro de acordo com conteúdo da II unidade
- Responder ficha de leitura
- Fazer resumo do livro
Culminância
Apresentação sobre o livro: slides, vídeo, DVD, fotos
Avaliação
Dar nota de 0 a 10 no cumprimento das ações e apresentação
Turmas/ Alunos

















 
Assinatura dos Professores / Data: ­­­­­­­­­­­­­


ESCOLA SATURNINO DE BRITO
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA: Na Proposta Pedagógica da Escola (revisada em 02/2015), temos Projetos Pedagógicos para que sejam minimizados: a evasão escolar, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação. Essas situações merecem um estudo por área de conhecimento de acordo com o registro dos estudantes no Conselho de Classe. Propomos alternativas para intervenções pedagógicas que tenham como meta o desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem dos estudantes, para cada unidade.
OBJETIVO GERAL: Desenvolver o processo ensino/aprendizagem dos estudantes, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação em cada Unidade.
METODOLOGIA: Após as provas por áreas de conhecimento e correção, os professores devem se reunir também por ares e identificar os estudantes/turma que não obtiveram êxito nos componentes curriculares da área de conhecimento. Em seguida verificar qual o Projeto Pedagógico adequado para intervenção desses estudantes. Escolher/votar/sortear o professor(a) que irá aplicar a intervenção ao grupo de estudantes.
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: CIÊNCIAS HUMANAS: Hist, Geo, Filo e Soc
PROJETO VIDA.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Resgatar o significado de vida dos alunos para que tragam em si o equilíbrio: emocional e espiritual, social, cultural e tecnológico.
Ação
- Leitura de Jornais, revistas
- Pesquisa do contexto: histórica, geográfico, sociológico e filosófico.
- Elaborar Artigo de opinião
Culminância
Apresentação de slides, vídeo, DVD, fotos
Avaliação
Dar nota de 0 a 10 no cumprimento das ações e apresentação
Turmas/ Alunos

















 
Assinatura dos Professores / Data: ­­­­­­­­­­­­­


ESCOLA SATURNINO DE BRITO
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA: Na Proposta Pedagógica da Escola (revisada em 02/2015), temos Projetos Pedagógicos para que sejam minimizados: a evasão escolar, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação. Essas situações merecem um estudo por área de conhecimento de acordo com o registro dos estudantes no Conselho de Classe. Propomos alternativas para intervenções pedagógicas que tenham como meta o desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem dos estudantes, para cada unidade.
OBJETIVO GERAL: Desenvolver o processo ensino/aprendizagem dos estudantes, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação em cada Unidade.
METODOLOGIA: Após as provas por áreas de conhecimento e correção, os professores devem se reunir também por ares e identificar os estudantes/turma que não obtiveram êxito nos componentes curriculares da área de conhecimento. Em seguida verificar qual o Projeto Pedagógico adequado para intervenção desses estudantes. Escolher/votar/sortear o professor(a) que irá aplicar a intervenção ao grupo de estudantes.
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA: CIE, BIO, QUI, FIS, EDUC. FISICA
PROJETO MINHA ESCOLA SUSTENTÁVEL.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Incorporar um panorama crítico de acordo com uma visão contextualizada e sustentável
Ação
- Delimitar uma situação problema
- Elaborar um questionário para entrevistar no mínimo 40 alunos
- Pesquisar o impacto ambiental
- Elaborar um texto conclusivo da entrevista, do impacto ambiental da situação problema, sugerindo a solução seja por um dos meios: biológicos, físicos, químicos ou educacionais de atitude.
Culminância
Apresentação de slides, vídeo, DVD, fotos
Avaliação
Dar nota de 0 a 10 no cumprimento das ações e apresentação
Turmas/ Alunos














 
Assinatura dos Professores / Data: ­­­­­­­­­­­­­


ESCOLA SATURNINO DE BRITO
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA: Na Proposta Pedagógica da Escola (revisada em 02/2015), temos Projetos Pedagógicos para que sejam minimizados: a evasão escolar, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação. Essas situações merecem um estudo por área de conhecimento de acordo com o registro dos estudantes no Conselho de Classe. Propomos alternativas para intervenções pedagógicas que tenham como meta o desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem dos estudantes, para cada unidade.
OBJETIVO GERAL: Desenvolver o processo ensino/aprendizagem dos estudantes, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação em cada Unidade.
METODOLOGIA: Após as provas por áreas de conhecimento e correção, os professores devem se reunir também por ares e identificar os estudantes/turma que não obtiveram êxito nos componentes curriculares da área de conhecimento. Em seguida verificar qual o Projeto Pedagógico adequado para intervenção desses estudantes. Escolher/votar/sortear o professor(a) que irá aplicar a intervenção ao grupo de estudantes.
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: MATEMÁTICA
PROJETO VIDA.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Resgatar o significado de vida nos alunos para que tragam em si o equilíbrio: emocional e espiritual, social, cultural e tecnológico
Ação
- jogos de estratégia, de sorte, rapidez, associação, raciocínio 
Culminância
Oficina da Matemática
Avaliação
Dar nota de 0 a 10 no cumprimento das ações e apresentação
Turmas/ Alunos














 
Assinatura dos Professores / Data: ­­­­­­­­­­­­­




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