ESCOLA SATURNINO DE BRITO
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA: Na Proposta Pedagógica da Escola (revisada em
02/2015), temos Projetos Pedagógicos para que sejam minimizados: a evasão
escolar, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula,
reprovação. Essas
situações merecem um estudo por área de conhecimento de acordo com o registro
dos estudantes no Conselho de Classe. Propomos alternativas para intervenções
pedagógicas que tenham como meta o desenvolvimento do processo
ensino/aprendizagem dos estudantes, para cada unidade.
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver o processo ensino/aprendizagem dos estudantes, faltas
constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação em cada
Unidade.
METODOLOGIA: Após as provas por áreas de conhecimento e correção,
os professores devem se reunir também por ares e identificar os
estudantes/turma que não obtiveram êxito nos componentes curriculares da área
de conhecimento. Em seguida verificar qual o Projeto Pedagógico adequado para
intervenção desses estudantes. Escolher/votar/sortear o professor(a) que irá aplicar
a intervenção ao grupo de estudantes.
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA:
LINGUAGENS E CÓDIGOS: Port, Ing e Art
PROJETO LEITURA PARA VIDA.
|
OBJETIVO ESPECÍFICO
|
Praticar a leitura como pressuposto básico para o bom desempenho do
aluno em qualquer área do conhecimento
|
Ação
|
- Leitura de um livro de acordo com conteúdo da II unidade
- Responder ficha de leitura
- Fazer resumo do livro
|
Culminância
|
Apresentação sobre o livro: slides, vídeo, DVD, fotos
|
Avaliação
|
Dar nota de 0 a 10 no cumprimento das ações e apresentação
|
Turmas/ Alunos
|
Assinatura dos Professores / Data:
ESCOLA SATURNINO DE BRITO
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA: Na Proposta Pedagógica da Escola (revisada em
02/2015), temos Projetos Pedagógicos para que sejam minimizados: a evasão
escolar, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula,
reprovação. Essas
situações merecem um estudo por área de conhecimento de acordo com o registro
dos estudantes no Conselho de Classe. Propomos alternativas para intervenções
pedagógicas que tenham como meta o desenvolvimento do processo
ensino/aprendizagem dos estudantes, para cada unidade.
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver o processo ensino/aprendizagem dos estudantes, faltas
constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação em cada
Unidade.
METODOLOGIA: Após as provas por áreas de conhecimento e correção,
os professores devem se reunir também por ares e identificar os
estudantes/turma que não obtiveram êxito nos componentes curriculares da área
de conhecimento. Em seguida verificar qual o Projeto Pedagógico adequado para
intervenção desses estudantes. Escolher/votar/sortear o professor(a) que irá
aplicar a intervenção ao grupo de estudantes.
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA:
CIÊNCIAS HUMANAS: Hist, Geo, Filo e Soc
PROJETO VIDA.
|
OBJETIVO ESPECÍFICO
|
Resgatar o significado de vida dos alunos para
que tragam em si o equilíbrio: emocional e espiritual, social, cultural e
tecnológico.
|
Ação
|
- Leitura de Jornais, revistas
- Pesquisa do contexto: histórica, geográfico, sociológico e
filosófico.
- Elaborar Artigo de opinião
|
Culminância
|
Apresentação de slides, vídeo, DVD, fotos
|
Avaliação
|
Dar nota de 0 a 10 no cumprimento das ações e apresentação
|
Turmas/ Alunos
|
Assinatura dos Professores / Data:
ESCOLA SATURNINO DE BRITO
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA: Na Proposta Pedagógica da Escola (revisada em
02/2015), temos Projetos Pedagógicos para que sejam minimizados: a evasão
escolar, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula,
reprovação. Essas
situações merecem um estudo por área de conhecimento de acordo com o registro
dos estudantes no Conselho de Classe. Propomos alternativas para intervenções
pedagógicas que tenham como meta o desenvolvimento do processo
ensino/aprendizagem dos estudantes, para cada unidade.
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver o processo ensino/aprendizagem dos estudantes, faltas
constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação em cada
Unidade.
METODOLOGIA: Após as provas por áreas de conhecimento e correção,
os professores devem se reunir também por ares e identificar os
estudantes/turma que não obtiveram êxito nos componentes curriculares da área
de conhecimento. Em seguida verificar qual o Projeto Pedagógico adequado para
intervenção desses estudantes. Escolher/votar/sortear o professor(a) que irá
aplicar a intervenção ao grupo de estudantes.
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA:
CIÊNCIAS DA NATUREZA: CIE, BIO, QUI, FIS, EDUC. FISICA
PROJETO MINHA ESCOLA
SUSTENTÁVEL.
|
OBJETIVO ESPECÍFICO
|
Incorporar um panorama crítico de acordo com uma
visão contextualizada e sustentável
|
Ação
|
- Delimitar uma situação problema
- Elaborar um questionário para entrevistar no mínimo 40 alunos
- Pesquisar o impacto ambiental
- Elaborar um texto conclusivo da entrevista, do impacto ambiental da
situação problema, sugerindo a solução seja por um dos meios: biológicos,
físicos, químicos ou educacionais de atitude.
|
Culminância
|
Apresentação de slides, vídeo, DVD, fotos
|
Avaliação
|
Dar nota de 0 a 10 no cumprimento das ações e apresentação
|
Turmas/ Alunos
|
Assinatura dos Professores / Data:
ESCOLA SATURNINO DE BRITO
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA: Na Proposta Pedagógica da Escola (revisada em
02/2015), temos Projetos Pedagógicos para que sejam minimizados: a evasão
escolar, faltas constantes, indisciplina, falta de produção em aula,
reprovação. Essas
situações merecem um estudo por área de conhecimento de acordo com o registro
dos estudantes no Conselho de Classe. Propomos alternativas para intervenções
pedagógicas que tenham como meta o desenvolvimento do processo
ensino/aprendizagem dos estudantes, para cada unidade.
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver o processo ensino/aprendizagem dos estudantes, faltas
constantes, indisciplina, falta de produção em aula, reprovação em cada
Unidade.
METODOLOGIA: Após as provas por áreas de conhecimento e correção,
os professores devem se reunir também por ares e identificar os
estudantes/turma que não obtiveram êxito nos componentes curriculares da área
de conhecimento. Em seguida verificar qual o Projeto Pedagógico adequado para
intervenção desses estudantes. Escolher/votar/sortear o professor(a) que irá
aplicar a intervenção ao grupo de estudantes.
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA:
MATEMÁTICA
PROJETO VIDA.
|
OBJETIVO ESPECÍFICO
|
Resgatar o significado de vida nos alunos para
que tragam em si o equilíbrio: emocional e espiritual, social, cultural e
tecnológico
|
Ação
|
- jogos de estratégia, de sorte, rapidez,
associação, raciocínio
|
Culminância
|
Oficina da Matemática
|
Avaliação
|
Dar nota de 0 a 10 no cumprimento das ações e apresentação
|
Turmas/ Alunos
|
Assinatura dos Professores / Data:
0 comments: