Aplicativo “Caça ao Aedes” já tem mais de 100 downloads App foi desenvolvido por estudantes da (EREM) Desembargador Renato Fonseca F...
Aplicativo “Caça ao Aedes”
Preocupados com os casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt no bairro de jardim Brasil I, em Olinda, os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Desembargador Renato Fonseca criaram um aplicativo (app) onde a comunidade pode denunciar focos do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. O aplicativo será um dos projetos apresentados no Ciência Jovem 2016, que será realizado nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no shopping Paço Alfândega, no Recife.
“É muito gratificante poder ajudar as pessoas, além de ganhar mais conhecimento, ajudar na prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito e mudar a realidade dos bairros”, fala Jeovani. Após o aplicativo, os estudantes realizaram pesquisa de campo e perceberam a diminuição de 67% nos casos de arbovirose no bairro, a partir da eliminação dos focos.
O aplicativo também leva informações aos cidadãos sobre microcefalia, dá dicas de prevenção e fala quais são os sintomas das doenças que causadas pelo Aedes. “Todos os casos denunciados no aplicativo foram supervisionados pelos nossos estudantes e, sempre que possível, solucionados por eles com mutirões de limpeza. Essa iniciativa foi um grande ganho para a comunidade em geral”, declara a professora Jorgeci Cabral, que ajudou na orientação do aplicativo. As informações obtidas pelos estudantes são encaminhadas para a secretaria de Saúde do município.
Share This
About author: EREM SATURNINO DE BRITO
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments: