CONSELHO DE CLASSE
É uma atividade avaliativa constituída a partir das vivências em sala de aula. Envolve todos os participantes do processo ensino-aprendizagem e tem como pontos principais a troca de experiências, a reflexão sobre a aprendizagem dos alunos e a prática e os resultados das estratégias de ensino.
OBJETIVO DO CONSELHO DE CLASSEPara cumprir seu papel, o Conselho de Classe exige que os professores tenham em mente os alvos educacionais a serem desenvolvidos e avaliados no processo de aprendizagem dos alunos, bem como estabeleçam princípios para a formação do caráter e da cidadania. Portanto, sua finalidade dentro da escola é, de fato, compartilhar as dificuldades e os sucessos vividos, de modo que sejam feitas as intervenções necessárias para garantir a fluidez do ensino-aprendizagem e a qualidade educacional.
Fontehttp://www.siepe.educacao.pe.gov.br/WebModuleSme/itemMenuPaginaConteudoUsuarioAction.do?actionType=mostrar&idPaginaItemMenuConteudo=5936
Apesar de todas as atividades diversificadas é possível que na turma ainda tenha aqueles alunos que não assumiram seu papel de estudantes e se encontrem no grupo dos alunos prioritários, ou seja aqueles que não conseguiram atingir a média. É possível que estes alunos não acreditem em si mesmo, que esteja a procura de uma popularidade, questões cognitivas, afetivas e sociais afetam a aprendizagem entre outros fatores sociais.
UM DESAFIO SE APRESENTA: intervir no desempenho destes alunos.
MOVIMENTE OS ESTUDANTES
Se movimentar é uma necessidade dos estudantes. Isso garante que eles estejam ativamente engajados. Esse é, provavelmente, o maior desafio dos professores, porque pode ser intimidante colocar os estudantes em movimento. Mas é possível colocar os estudantes para se movimentar de várias formas.
Matemática: Olimpíadas da Matemática
Ciências da Natureza: Semana ambiental
Ciências Humanas: Semana Ambiental
Linguagens e Códigos: Semana Junina
PLANEJAMENTO:
- QUE ESTRATÉGIAS PODEM SER DESENVOLVIDAS PARA QUE OS ALUNOS PRIORITÁRIOS MOVIMENTEM-SE E REALIZEM UM TRABALHO DIFERENCIADO?
- QUE AÇÕES PODEM SER SUGERIDAS?
- COMO ESSAS ESTRATÉGIAS PODEM INFLUENCIAR NO DESEMPENHO DOS ALUNOS PRIORITÁRIOS, JÁ QUE SERÃO ELES QUE SERÃO EXECUTORES PARA QUE ATINJAM OBJETIVO DE SE SUPERAREM?
0 comments: